sábado, 2 de junho de 2012

Músicas para cerimonia

Antes de escolher as músicas para seu casamento lembre de consultar as normas da igreja em que vai se casar, algumas igrejas só permitem músicas sacras ou clássicas e podem fazer restrição aos números de músicas.

Para entrada do noivo é interessante colocar uma música do gosto dele, pois é, muitas vezes nós noivas, esquecemos de que o noivo também tem querer. Mas lembre-se de que não deve ser uma música com muito impacto pois o grande momento será a entrada da noiva. Em alguns casamentos o noivo entra na fila com os padrinhos,se optar assim, a música será a mesma para ambos.



Para entrada dos padrinhos pode ser usada música de filmes, clássicas, músicas populares - podem até mesmo ser música cantada, não existem regra para isso.


Para a entrada das floristas, noivinhas, pajens o ideal é uma música descontraída, com cara de criança pois nessa hora os convidados sempre fiquem de olho nas crianças e no que ela podem aprontar. rs















Entrada da noiva - o momento mais esperado, o da entrada da noiva. Algumas noivas optam por contratar clarins em sua chegada. Os músicos tocam na frente do altar o que é chamado de "clarinada" - o anuncio de que a noiva está chegando. Esse anuncio era feito antes de rainhas entrarem sem seu palácio....nada mal, hein!? Em seguida da "clarinada", vem a música de entrada da noiva. (Para aquelas que não quererem os clarins começa por aqui). Agora é a hora de maior impacto, hora de caprichar na música. A grande maioria escolhe a marcha nupcial, porém não há regra, a escolha é sua!


Para os cumprimentos aconselho  não escolher música muito lenta afinal, esse é o momento mais difícil de conter as lágrimas, escolha uma música romântica mas que não colabore para você se emocionar ainda mais.

E para saída o ideal é uma música bem alegre que retrata a alegria que o casal está sentindo após o sim! No meu casamento por exemplo, escolhi "oh happy day" cantada e modéstia a parte foi um arraso.


 Além dessas músicas, você pode escolher uma ou duas músicas a serem cantadas no decorrer da cerimonia, como já mencionado, tudo depende das regras da igreja e também da sua vontade e da vontade do noivo. Faça orçamento com cantores e por que não um coro?


Agora é com você, pesquise músicas do seu agrado e tenha um lindo casamento!


Um comentário:

  1. Flavia,
    Super util esse post para os noivinho,esta indicadissímo,
    e lindo seu blog e cada vez mais completo!
    bjs
    Luciana
    Scrappapllon.blogspot.com

    ResponderExcluir